Bem Vindo(a)! Entre ou Cadastre-se

Nenhum produto no carrinho.

Loading..

Product was successfully added to your shopping cart.

5

Product was successfully added to your comparison list.

Comida saudável de verdade

Comida saudável de verdade

O consumo de comida saudável é essencial em vários aspectos da vida e a Eat Well Brasil se preocupa com a alimentação de seus clientes, por isso oferece alimentos que são realmente saudáveis e que fazem toda a diferença na qualidade de vida dessas pessoas.

Comida saudável de verdade

Mas afinal, como a boa alimentação e a ingestão de comida saudável pode prolongar a vida?

Assim como máquinas precisam de um bom combustível para se ter um melhor desempenho, o mesmo acontece com o corpo humano.

Todos os dias, o organismo precisa receber uma determinada quantidade de vitaminas e minerais para manter seu bom funcionamento, e o resultado positivo só acontece através de refeições saudáveis.


Benefícios das refeições saudáveis

Uma alimentação saudável traz benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Quem se alimenta de maneira correta conta com mais disposição para realizar suas tarefas rotineiras, além de ter a autoestima melhorada.

A falta de tempo/disposição para preparar as próprias refeições e o não conhecimento acerca de todas as necessidades nutricionais diárias são dois grandes problemas que afetam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os alimentos industrializados, largamente consumidos no Brasil, são ricos em conservantes, corantes, gorduras trans, gorduras saturadas e sódio, componentes maléficos para a saúde e também pobres em vitaminas e minerais. Esses alimentos, definitivamente, devem ser cortados da dieta.

Existe uma série de doenças que podem ser evitadas com uma alimentação saudável. Entre elas, é possível citar artrite, anemia, diabetes, hipertensão, distúrbios hormonais e ainda por cima a obesidade e o câncer, doenças que mais matam todos os anos.

O consumo de comida saudável também combate o envelhecimento precoce, a depressão, o estresse, a ansiedade, a insônia e ainda ajuda a melhorar a circulação.

Em vista disso, é possível compreender o quanto os alimentos saudáveis são fundamentais para a manutenção do sistema imunológico, garantindo uma melhor qualidade de vida e também a longevidade, isto é, uma vida mais longa e distante de doenças.

Confira mais detalhes:

Refeições saudáveis no combate a doenças

Ainda que para alguns pareça exagero, a verdade é que muitas doenças podem ser evitadas e também combatidas através de uma boa alimentação e de hábitos saudáveis.

O grande problema está no ritmo de vida acelerado que faz com que as pessoas, muitas vezes, optem por refeições nada saudáveis e busquem soluções práticas e rápidas, como é o caso de congelados de supermercado, fast-foods, alimentos ultraprocessados e outras refeições de baixo valor nutritivo.

Quem consome comida saudável tem menos chances de desenvolver doenças crônicas e graves, como hipertensão, diabetes e câncer, e, ao mesmo tempo, reduz o período de recuperação no caso de males ocasionais, como doenças cardiovasculares ou gastrite, por exemplo.

Comida saudável de verdade

Os riscos da má alimentação

Uma dieta de baixo valor nutricional, por outro lado, pode acumular problemas no organismo, independentemente da faixa etária. As enfermidades mais comuns são: hipertensão, diabetes, obesidade, anemia, problemas estomacais, colesterol alto, entre outros.

A razão desses problemas (muita vezes escondida), assim como a solução, gira em torno da comida consumida, que estimula a produção de determinadas substâncias pelo corpo, que podem ser benéficas ou não.


O mal da obesidade

Após anos ininterruptos de crescimento, o índice de obesidade e excesso de peso manteve-se estagnado nas grandes cidades do país, e isso graças à adoção de hábitos saudáveis, uma realidade que já pode ser vista em muitas casas brasileiras.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2017 pelo Ministério da Saúde – a Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) – aproximadamente um a cada cinco brasileiros estão obesos (o que corresponde a quase 19% das pessoas) enquanto que mais da metade da população (54%) está com sobrepeso.

Em contrapartida, o consumo frequente de hortaliças e frutas aumentou, aproximadamente, 5% entre 2008 e 2017, a prática de exercícios físicos cresceu 24% entre 2009 e 2017, e o consumo de bebidas açucaradas (como refrigerantes) diminuiu cerca de 53% entre 2007 e 2017.

Como deve ser a alimentação para prolongar a vida

Comida saudável de verdade

Para aumentar a qualidade de vida, manter-se longe de doenças e, de quebra, emagrecer, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda uma dieta equilibrada e repleta de legumes, verduras, frutas, cereais, derivados de leite e carnes.

Por um lado, é nas verduras, frutas e legumes que estão presentes a maior parte das vitaminas e sais minerais de que o corpo precisa. Por outro, cereais são responsáveis por fornecer energia ao organismo, além de minerais, fibras e algumas vitaminas.

O leite e seus derivados fornecem proteínas, vitamina D, cálcio e gordura saudável. O consumo de carne e ovos, por sua vez, é importante para garantir ao organismo os minerais (ferro), lipídeos, proteínas e algumas vitaminas.

Ainda que para muitos manter uma alimentação adequada pareça ser um verdadeiro desafio, tudo é uma questão de hábito e prioridades.


Felizmente, para esses casos, atualmente, existem empresas especializadas em marmitas saudáveis, que ajudam a facilitar a vida e a garantir uma alimentação saudável diariamente.

O prato deve ser sempre colorido, variando as opções de alimentos para que o corpo tenha acesso ao maior número de nutrientes possível.

Adquira refeições saudáveis sem sair de casa!

A Eat Well Brasil acredita que a alimentação saudável é o caminho para o futuro da humanidade.

A empresa surgiu com o intuito de colaborar com a sustentabilidade do meio ambiente, fornecendo soluções saudáveis e acessíveis a pessoas com diversos perfis e um só ideal: saúde!

O que a Eat Well Brasil mais deseja é transformar a vida das pessoas: tanto daquelas que não conhecem os benefícios da boa alimentação, quanto das que conhecem, mas não sabem como praticá-la em seu dia a dia.


O passo a passo da Eat Well Brasil:

  • 1 – Origem: cuidado com o produto desde o plantio até o prato.
  • 2 – Transporte: rastreabilidade e cuidado para que não haja nenhum risco de contaminação cruzada.
  • 3 – Manuseio: após o recebimento e análise, os produtos são separados e limpos... e aí a mágica começa a acontecer!
  • 4 – Transformação: por trás de cada prato existe uma história, vários testes de sabores e temperos até chegar ao resultado final.
  • 5 – Consciência ambiental: realizamos o consumo consciente, por isso temos a certificação eureciclo, empresa responsável pela compensação no impacto ambiental através da remuneração de cooperativas para garantir a reciclagem das embalagens produzidas.

Navegue pelo site para conferir o menu da semana e saber mais sobre comida saudável e sobre as refeições disponíveis na Eat Well Brasil.